segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Minhas aventuras itanhescas - parte 1

PESSOAS, EU VOLTEI DE VIAJEM  HJ.

Acabou que a cidade para a qual eu viajei é bem pequena e tals, do tipo que você entra e tem uma placa escrito "Bem Vindo" e quando vc vira de costas tem escrito "Volte Sempre". Eu to pensando nos posts sobre minhas aventurar "itanhescas", e eu vou começar a postar amanhã, com certeza, porque eu estou com muita preguiça hoje. Mas de qualquer forma eu vou falar sobre a minha chegada na cidade.

Nessa cidade eu tenho várias tias, uma avó, varios primos (a maior parte mais novos que eu), um tio e eu acho que só. Essa cidade é tão pequena que não tem nenhuma aeroporto próximo, então todas as pessoas vão de busão msm. Só que como eu já disse, essa cidade é tão pequena que um ônibus de viagem que se preze também não para nela, para em uma outra cidade que fica perto que se chama Teixeira de Freitas. De Teixeira para Itanhém são 90 minutos, ou seja, 1h30min.

Eu estava convicta que eu ia chegar à Teixeira depois de 27 horas dentro de um ônibus eu iria encontrar todas as minhas tias fazendo maior festa lá na rodoviária, só que o ônibus foi chegando, e eu não vi ninguém. E então ele chegou mais perto, e eu não vi ninguém. E aí ele chegou mais perto, e minha mãe fez um escandalo :
 - AAAAAAAAAH OMGOMGOMG, OLHA LÁ A SUA TIA KATIANE!!!

E eu olhei pra direção que ela apontava e falei bem assim :

-OMGOMGOMG, CLONARAM MINHA MÃE.

Entendam. Eu ainda não conhecia as minhas tias, e tia Katiane é idêntica, IDÊNTICA a minha mãe. E ela estava séria, muito séria. Minha visão de todo aquele rio de tias fazemo moh bagunça depois de minha chegada triunfal foi por água abaixo.

Bem, eu falaria que ela estava séria vendo de longe, porque quando eu cheguei perto para falar com ela ela me mandou jogar as malas todas por cima da cerca e pular depois pra não ter que dar a volta na rodoviária, e então eu reparei que ela realmente pensava igual uma tia minha pensaria *pisca*

Depois disso, nós colocamos as malas no carro e fomos para Itanhém *0*
E passamos os 90 minutos seguintes no carro.

Pensa num morro. Pensa num morro baixo. Pensa num morro baixo e pequeno. Agora pensa numa cidade INTEIRA em cima desse morro. Essa cidade é Itanhém. Na entrada da cidade tem uma placa escrito "Bem Vindo" e na parte de tras da placa tem escrito "Volte Sempre", sem mentira, e tem tipo um letreiro escrito Itanhém, e esse letreiro não brilha, nã pisca, não acende luz, não faz nada, e para resolver esse problema algupem MUITO inteligente jogou um monet de purpurina em cima de todas as letras, nasletras inteiras. Bem, tá certo que um potinho de purpurina é uns 50 centavos, mas Itanhém é o tipo de cidade pequena que tem metade da população em Portugal, assim vivendo a base de euro, o que faz que cada pote desses, que supostamente custa 50 centavos, custe 1,50 reais. E isso não é legal, uma vez que cada letra é maior que eu.

Mudando de assunto, o carro foi subindo na cidade, e eu reparei que aquela cidade era MUITO parecida com o Pelourinho, em Salvador. A diferença é que Itanhém é bem menor que o pelourinho, não fica dentro de outra cidade e não tem praia, algo que me agradou muito, uma vez que eu odeio praia. O carro foi subindo a cidade, e  subindo, e subindo, e eu achando aquilo tudo muito estranho, porque eu moro numa cidade grande que quase não tem casas, tem muitos prédios de apartamentos, e as poucas casas aqui existentes têm portão. Itanhém é bem diferente. Quase não tem apartamentos e as casas não têm portão.

Quando nós chegamos na casa da minha avó, dona Vanja, houve a festa. Eu não conhecia minha avó, não conhecia meus primos, não conhecia minhas tias, não conhecia essa parte da minha família, e a gente ficou pulando no meio da rua que nem umas pessoas com excesso de felicidade e conversando e talls. É. E eu amo mto tds ele, tipo, mto msm. Daí tinha uns castazes na porta, e dentro tinha uns murais de fotos e tals, foi muito lindo. Mas a melhor parte disso tudo foi o almoço. Minhas caras toupeiras, o almoço era quase o paraiso. Tinha um ser não identificado, mas o gosto era ótimo, tinha uma carne lah, que tava muito boa, tinha um arroz lah e uma farofa e tals, e eu comi um monte. Isso foi a coisa que eu mais fiz nessa viajem : comer.

Durante a tarde eu fui na casa daminha prima Mônica (Te amo mto prima), e ela realmente é muito legal, e eu comi biscoitos que a minha tia, mãe dessa prima, Dona Telma, fez. E estavam uma delícia.

PEQUENAS TOUPEIRAS, esse foi o primeiro post de uma série que eu ainda tenho mtas coisas para postar, e amanhã sem falta eu vou fazer o segundo post.

~Em caso de dúvida, pergunte nos comentarios.

Agora você me vê, agora nao ve mais *pisca*

9 comentários:

  1. Lá tinha maine coons? *------------------*

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu não sei .-. Sabe, eu passei o tempo inteiro da viagem comendo, e daí eu nom tive tempo pra procurar nenhum :k

    Minha cara toupeira, se vc for procurar algum maine coon nessa cidade, eu sugiro que você não entre muito nela, porque depois dos dois primeiros passos vc nom tah entrando, vc tah saindo *pisca*

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKK isso que são ferias , queria pelo menos ter ido na esquina :/ - vivi aki

    ResponderExcluir
  4. euri

    Depois vc vai ler os outros posts ok?? ;D

    Vlw por postar *-*

    ResponderExcluir
  5. Itanhém rima com ninguém

    ResponderExcluir
  6. ai ai...oh parceiro... pra rimar, as tres ultimas letras da palavra... ótima tentativa, mas naum foi dessa vez que vc zuou a cidade que eu moro...

    te amoOo Dessa... S2 (mas depois vc me paga ahsuahsusauhsau)

    (Mônica)

    ResponderExcluir
  7. Tb te amo mto mto Mônica *-*

    Isso aí, HAHAHA. E eu sei quem tentou zuar sua cidade :k

    ResponderExcluir
  8. disse bem... tentou... rsrsrs
    sou Monica, defensora dos pobres e oprimidos ashuausahu

    TIPO ISSO

    ResponderExcluir