terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Minhas aventuras itanhescas - Parte 2 - Festa, primos mais novos e amigos.

Pequenas toupeiras, como prometido eu estou aqui hoje para fazer um post, dessas vez sobre uma parte da minha viajem que vocês desconheciam//taparei.

Eu não vou falar de todos os primos, apenas de uma parte deles, eu vou falar apenas dos mais novos nesse post. Eu tenho quatro primos mais novos, todos eles muito lindos, e todos são muito legais.
Nessa viagem, eu levei o jogo "War" e minha irmã levou o jogo "Uno". E os primos adoravam isso. Nós chegamos e nosso primeiro dia foi resumidamente jogar War ou uno, comer e fazer bagunça com os primos.
Inicialmente, logo depois do almoço da chegada, havia uma pequena bacia de aproximadamente 2 metros de diâmetro que estava cheia de mangas. Eu, minha irmã, nossos primos e uma amiga dos nossos primos, que se chama Kesia, pegamos as mangas e começamos a comer. E quando eu abri minha manga eu encontrei um lindo animal de manga, que me encarava e subia pra cima de mim, e eu disse pra minha mãe que tinha um animal na minha manga, e esse foi o maior erro da minha vida, porque ela nunca vai parar de falar dos animais de manga. É.
Bem, meus primos são muito legais. Tem a Thaís, que ficou a melhor amiga da minha irmã logo logo, tem a Micaely, que é muito legal e conversa sobre bombas nucleares e dominação mundial comigo, tem o Felipe, que brinca de lutinha comigo (eu gosto sim de brincar de lutinha u.u) e tem o Kauan, que é o menos de todos e é uma gracinha e tals e pá, e ele gosta de fazer castelo com as cartas do uno. No primeiro dia, nós ficamos joando uno e bebendo suco de manga até tarde.

Caras, eu não sei se vocês já repararam, mas se existe alguma possibilidade de alguem ou alguma coisa dominar o mundo e esse alguém ou coisa quiser começar a dominação mundial por Itanhém, eu garanto que isso são as mangas. Eu nunca vi uma cidade ter TANTA manga. Na real, você vive a base de manga. Você vai no rio e tem mangas nadando, você anda na rua e tem mangas descendo a ladeira, você passa em baixo de uma árvore e uma manga cai na sua cabeça, e assim por diante. Esse fato das mangas contribui muito para uma coisa : as pessoas colhem as mangas e passam o dia inteiro chupando manga. Eu vou usar a frase do amigo da minha prima mônica (que vai ter um post inteiramente dedicado a ela amanhã) : as pessoas de Itanhém podem comer manga, fazer suco de manga, fazer bolo de manga, refrigerante de manga e blablabla. Resumindo, se a pessoa quiser viver a base de mangas, nessa cidade ela pode.

Voltando ao assunto, eu e meus primos bebiamos suco de manga mais do que bebiamos água. No dia que eu cheguei eu bebi um guaraná, depois disso eu pasei um bom tempo a base de suco de manga. Eu e esses meus primos jogavamos war e uno o dia inteiro, e comiamos manga o dia inteiro, e bebiamos suco de manga o dia inteiro, e pensavamos em war, uno e mangas o dia inteiro.

Mudando um pouco de assunto, no segundo dia de minha doce estadia nessa cidade que apesar de pequena e maravilhosa, eu entrei de penetra numa festa de casamento. Minhas tias foram convidadas, e elas levaram meus primos, eu, minha mãe e minha irmã junto *pisca* Foi lindo. Não comparecemos à cerimônia, apenas a festa, o que foi muito legal, uma vez que na cerimônia você não come, na festa você come.

Minhas tias se arrumaram e depois eu, minha mãe e minha irmã fomos à casa daminha prima Mônica (te amo prima) pra ela arrumar o cabelo da minha mãe. Dai ela arrumou e depois os meus outros primos chegaram lá na casa dela e falaram algo como "A CERIMÔNIA ACABOU, AGORA VAMOS ENTRAR DE PENETRA NA FESTA E COMER". E nós fomos. Quando nós chegamos na festa, a gente comeu um monte de churrasco, bebeu um monte de refrigerante (por increça que parível lá não tinha suco de manga) e tiramos montes de fotos da minha prima Micaely, que foi daminha desse casamento.

Mais tarde, no mesmo dia, quando nós voltamos pra casa da minha avó, Minha tia Edilene (te amo tia *-*) saiu de novo, e demorou pra voltar. E demorou mais. E então eu, minha mãe, minha irmã e minha prima Thaís fomos buscar minha tia de volta. Antes de continuar explicando o ocorrido, eu devo esclarecer que o point de Itanhém é a praça, ou seja, minha tia com certeza estava na praça. E ela estava mesmo. Nós buscamos a minha tia a força, porque ela não queria voltar, e quando estávamos voltando nós fomos da praça até a casa da minha avó cantando (aos berros) e dançando : ANDAMOS TODOS IGUAIS, ANDAMOS TODOS IGUAIS, DE UM LADO PRO OUTRO, PRA FRENTE, PRA TRAS, ANDAMOS TODOS IGUAIS.

Foi súper legal.

Outra coisa que tem nessa cidade é um rio. Não exatamente um rio, é mais tipo um córrego, poça d'água, buraco cheio de água, o que você quiser chamar. Mas é bem rasinho, tem uma pedra, tem água, é bem legalzinho lá. Se a praça é o point das pessoas no final da tarde e no início da noite, o rio é o point das pessoas durante a manhã e até o meio da tarde, quando as pessoas começam a se arrumar pra ir até a praça.
Daí nós fomos para o rio, eu, minha mãe, minha tia Edilene, minha prima Thaís, meu primo Felipe, o amigo dos meus primos (que também é meu amigo agora) Júnior, a Késia (que tambem é minha amiga agora) e só. E nós comemos cana no rio.

Isso é outra coisa que eu comi muito. Cana. Eu comi cana umas 3 vezes só nessa viajem, sendo que antes disso eu tinha chupado cana uma única vez, no período de 15 anos, e no período de 12 dias eu comi 3 vezes mais que isso :B É a vida.

Bem pessoas, o post de hoje vai ficando por aqui, amanhã tem um que eu acho que vai ser o melhor de todos, então leiam u.u
Eu adoro tds os meus primos, caso eu não tenha mencionado durante o post.

AO INFINITO E ALÉM *tanana*

2 comentários:

  1. extremamente triste... meu nome aparece minimas vezes aki ... buáááá... taparei ahsuashuas

    naum resisti prima... amOOo TU

    (Mônica)

    ResponderExcluir
  2. Hehe, ainda bem qe vc leu o próximo XDDDD
    Tb te amo prima

    ResponderExcluir